Santa Cruz: Funcionários da câmara municipal mais capacitados na área de planeamento e gestão de projectos

Os funcionários da Câmara Municipal de Santa Cruz terminaram hoje uma formação sobre matriz de planeamento elaboração e gestão de projectos de investimentos, promovida pela Aliança pela Solidariedade.

A formação, que iniciou no dia 02, foi financiada pela cooperação Espanhola e pela Câmara Municipal de Santa Cruz, no âmbito do projecto de requalificação urbana do bairro de Cutelinho.

Segundo o formador Mário Moniz, através desta acção, conseguiram partilhar com os participantes a ideia de como elaborar um projecto, que tem como ponto de partida o estudo do meio, ou seja, o diagnóstico, ponto de partida, para o conhecimento das principais necessidades e a identificação dos problemas prioritários.

“Analisamos como definir as prioridades, os objectivos e os resultados, as actividades que concorrem para o alcance dos objectivos e dos resultados. As actividades têm custo, daí a elaboração do orçamento, e o cronograma que é a distribuição das actividades no tempo”, indicou.

Durante a formação, foi ainda abordado o quadro lógico, que é um instrumento que ajuda muito na gestão do projecto.

Para Mário Moniz, um dos grandes problemas nas instituições do país, particularmente as organizações não-governamentais, é a mobilização de parcerias e recursos, e isto, na sua opinião, está interligado com as dificuldades que enfrentam na elaboração e gestão do projecto.

Aline Garcia, da Aliança de Solidariedade e funcionária da câmara, considerou que esta formação permitiu o reforço da capacidade dos quadros desta instituição, uma vez que, de hoje em diante estão mais capacitados para elaborar um projectos e submeter ao financiador.

AM

Inforpress/Fim

Pontos de interesse

Outros Contactos

  • Bombeiros: (+238) 2692998
  • Hospital: (+238) 2691330
  • Cruz Vermelha: (+238)2691534
  • Mercado Municipal: (+238) 2691510
  • Assembleia Municipal: (+238)

Encontre-nos

Achada Fátima, Pedra Badejo
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Avenida Leibinitz
República de Cabo Verde
TEL: (+238)-269 66 55 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.