AUTARQUIA ASSINALA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM PALESTRA

Em comemoração ao dia mundial da água, que se assinala 22 de março, foi realizado uma palestra sobre a água, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da água e a necessidade de poupá-la. É de salientar que este ano de acordo com as Nações Unidas, o lema é “Valorizar a Água”.
Com o propósito de abordar a problemática da água, a Câmara Municipal convidou algumas entidades como a ADS, representada pela Senhora Elizabete Veiga, que durante a sua intervenção chamou a atenção para a questão da vandalização do sistema, a qual tem sido um problema, principalmente na distribuição da água para a população. Enquanto a supervisora do tratamento da água, Ivanilsa Tavares, explicou o processo de tratamento da água no Município de Santa Cruz.
No decorrer da palestra o representante da recém-criada empresa “Água de Poti”, Amer Notoe, debruçou-se sobre o processo de produção e comercialização da água feita pela sua empresa.
Para encerrar a atividade o investigador e professor universitário, Maximiano Fernandes, abordou a água como um recurso esgotável que não deve ser sobrecarregado e a sua situação no mundo.

Pontos de interesse

Outros Contactos

  • Bombeiros: (+238) 2692998
  • Hospital: (+238) 2691330
  • Cruz Vermelha: (+238)2691534
  • Mercado Municipal: (+238) 2691510
  • Assembleia Municipal: (+238)

Encontre-nos

Achada Fátima, Pedra Badejo
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Avenida Leibinitz
República de Cabo Verde
TEL: (+238)-269 66 55 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.