Notícias

AUTARQUIA SOCIALIZA RESULTADOS DOS TRABALHOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA TOPONÍMIA MUNICIPAL E ENDEREÇO

Com o objetivo de socializar os resultados dos trabalhos realizados pela Autarquia, no âmbito do processo de implementação da toponímia municipal e endereço, a Câmara Municipal de Santa Cruz, através do Pelouro de Urbanismo, reuniu-se ontem, 15 de abril, com os parceiros de desenvolvimento municipal.
A Câmara Municipal tem desencadeado várias ações para a implementação da toponímia municipal, reconhecendo a importância da mesma no contexto da atividade municipal e a necessidade de estabelecer um conjunto de regras fundamentais que permitam disciplinar e normalizar procedimentos, definindo adequados mecanismos de atuação e atribuição de responsabilidades ao nível da autarquia, dos promotores de operações urbanísticas, de loteamento e de obras de urbanização e dos cidadãos em geral, bem como a importância na articulação desta temática com o setor de sistemas de informação geográfica para permitir gerir, simultaneamente, a localização no espaço e a informação geográfica que lhe está associada.
AUTARQUIA SOCIALIZA RESULTADOS DOS TRABALHOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA TOPONÍMIA MUNICIPAL E ENDEREÇO 1AUTARQUIA SOCIALIZA RESULTADOS DOS TRABALHOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA TOPONÍMIA MUNICIPAL E ENDEREÇO 3AUTARQUIA SOCIALIZA RESULTADOS DOS TRABALHOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA TOPONÍMIA MUNICIPAL E ENDEREÇO 5
AUTARQUIA SOCIALIZA RESULTADOS DOS TRABALHOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA TOPONÍMIA MUNICIPAL E ENDEREÇO 2
 
 

CARLOS SILVA ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE SANTIAGO

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, acaba de ser eleito por unanimidade, Presidente da Associação dos Municípios de Santiago (AMS).
O Conselho Diretivo fica composto pelo presidente Carlos Silva, pelos vice-presidentes Jacira Monteiro e José dos Reis e pelos vogais Ângelo Vaz e Nelson Moreira.
CARLOS SILVA ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE SANTIAGO

AMEP FAZ DOAÇÃO DE DIVERSOS MATERIAIS AO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ

A Câmara Municipal recebeu na tarde hoje, 07 de Abril, donativos da Associação Ministério Evangelístico de Pregação –AMEP. A entrega de donativos composto por suprimentos médicos, cadeiras de rodas, materiais escolares e equipamentos de bombeiros para atendimento pré-hospitalar, foi feita pelo responsável da referida associação.
Os materiais recebidos pela edilidade, vão ser destinados aos Serviços de Bombeiros, às Escolas e a Delegacia de Saúde.
AMEP FAZ DOAÇÃO DE DIVERSOS MATERIAIS AO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ 1AMEP FAZ DOAÇÃO DE DIVERSOS MATERIAIS AO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ 4AMEP FAZ DOAÇÃO DE DIVERSOS MATERIAIS AO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ 5

CAPOEIRA: ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO

Com o objetivo de trabalhar no desenvolvimento de inteligências múltiplas e psicomotoras associadas à prática da capoeira, o Grupo de Capoeira Oriazambi de Concelho de Santa Cruz em parceria com a Câmara Municipal quer dinamizar a Escola de Capoeira em Achada Fazenda e Pedra Badejo.
O Edil Carlos Silva esteve no passado Sábado, 03 de abril, em Achada Fazenda reunido com os elementos do Grupo Oriazambi, numa conversa/convívio do qual participaram também praticantes dos municípios da Praia e São Lourenço dos Órgãos.
Mais do que traçar as estratégias de implementação da referida escola, a edilidade já patrocinou a aquisição dos instrumentos necessários para o seu arranque.
CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 1CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 2CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 3
CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 6CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 4CAPOEIRA ORIAZAMBI DE CONCELHO DE SANTA CRUZ E EDILIDADE JUNTOS NA CRIAÇÃO DE ESCOLA EM ACHADA FAZENDA E PEDRA BADEJO 5

QUATRO DEZENAS DE JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO EM SECRETARIADO, RECEPÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE

No último final de semana encerrou-se a formação em Secretariado, Recepção e Atendimento ao Cliente, realizada pela RH - Orientações Profissionais em parceria com a Câmara Municipal, através do Gabinete da Juventude e Desporto.
A formação que foi realizada no quadro da celebração dos 50 anos do município, foi orientada pela formadora Adelina Neves, e teve uma duração de duas semanas.
O ato de encerramento foi presidido pelo Vereador da Educação, Formação Profissional, Emprego, Inovação e Comunicação e Imagem, Nilton Paiva e contou com as presenças do Director da Juventude, Edmilson Barros e da formadora.
QUATRO DEZENAS DE JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO EM SECRETARIADO RECEPÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE 2QUATRO DEZENAS DE JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO EM SECRETARIADO RECEPÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE 4QUATRO DEZENAS DE JOVENS RECEBEM FORMAÇÃO EM SECRETARIADO RECEPÇÃO E ATENDIMENTO AO CLIENTE 5

NOVO COORDENADOR TÉCNICO DO FUNDO DE DESCENTRALIZAÇÃO VISITA SANTA CRUZ

O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva, recebeu na manhã de hoje, 31 de março, o Novo Coordenador Técnico do Fundo de Descentralização, Saandi Assoumani. Para além da apresentação oficial do novo Coordenador, a visita à Edilidade teve como objetivo, inteirar-se do estágio de andamento dos projetos em curso.
O encontro contou com as presenças de alguns dos representantes da sociedade civil que estiveram presentes nos encontros e nas discussões dos projetos aprovados.
É de referir que foi realizado no município, nos dias 17 e 18 de agosto, um workshop onde se discutiram as ideias de projetos com base no PEMDS, cuja escolha incidiu sobre o projeto “Inclusão Financeira dos Micro - Operadores Locais do Setor Primário”. Posteriormente, elaborou-se a nota conceptual que foi submetida à Coordenação do Fundo de Descentralização, tendo sido aprovada no dia 23 de agosto, ficando o município de Santa Cruz a contar com um financiamento no valor de 11.000.000$ (onze milhões de escudos) da Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo em Cabo Verde.
NOVO COORDENADOR TÉCNICO DO FUNDO DE DESCENTRALIZAÇÃO VISITA SANTA CRUZ 2NOVO COORDENADOR TÉCNICO DO FUNDO DE DESCENTRALIZAÇÃO VISITA SANTA CRUZ 3NOVO COORDENADOR TÉCNICO DO FUNDO DE DESCENTRALIZAÇÃO VISITA SANTA CRUZ 4

SANTA CRUZ QUER CHEGAR A 100% DE COBERTURA DE ENERGIA ELÉTRICA

Com o intuito de trabalhar o melhoramento da iluminação pública da Cidade de Pedra Badejo e arredores e cobrir a 100% o município, uma equipa composta pela Câmara Municipal e a empresa Electra esteve reunida para analisar e mapear as zonas sombras.
A Electra esteve representada pelo Diretor da Unidade de Gestão de Ativos Operacionais da Electra, Ricardo Martins e a Câmara Municipal pela Vereadora de Saneamento, Saúde Pública, Ambiente, Água, Energia e Segurança Urbana, Tomásia Afonso.
SANTA CRUZ QUER CHEGAR A 100 DE COBERTURA DE ENERGIA ELÉTRICA 1SANTA CRUZ QUER CHEGAR A 100 DE COBERTURA DE ENERGIA ELÉTRICA 3

Pontos de interesse

Outros Contactos

  • Bombeiros: (+238) 2692998
  • Hospital: (+238) 2691330
  • Cruz Vermelha: (+238)2691534
  • Mercado Municipal: (+238) 2691510
  • Assembleia Municipal: (+238)

Encontre-nos

Achada Fátima, Pedra Badejo
Ilha de Santiago, Cabo Verde
Avenida Leibinitz
República de Cabo Verde
TEL: (+238)-269 66 55 
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.